Heterônomo

   Todo dia um novo eu. Quem eu sou? Sou uma, sou duas ou sou múltipla? Ainda não tenho resposta. Só sei que eu já fui uma há muito tempo (eu acho que era uma), porem não sou mais uma só.

   A maré da vida nos leva e nos resgata, às vezes nos traz novidades, algo novo, algo sério, algo para nos agradar. Mas, também, essa mesma maré é traiçoeira, muito traiçoeira... ela pode nos levar e nunca mais nos trazer de volta... ela traz uma outra pessoa, alguém mudado... alguém feliz, ou alguém dilacerado.

    Ah vida.... traz-me doçura, traz-me paz, traz-me sossego.

  Quem eu sou? Sou múltipla mesmo. Sou mãe, sou esposa, sou amiga, sou professora. Quem eu sou me torna única na vida de quem sou responsável... sou única para minha filha. Sou única para meu marido. Sou única para meus amigos. Sou única para meus alunos.

    Quem eu sou? Na verdade não sei quem eu sou. Tenho me perdido em tudo isso, em tantos "eus' que eu tento me desdobrar, nessa pluralidade. Em meio a tudo isso, o meu eu de verdade foi nesse vai e vem do mar... as ondas levaram e trouxeram um novo eu que eu ainda não consigo agarrar, as ondas estão muito fortes e meu eu está flutuando no vai e vem dessas ondas fortes... Aguardando o mar se acalmar.

Se acalme, seu mar. 😉

Ana Raquel 😑

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Almas Gêmeas

26 de outubro de 2009 (segunda feira)

15 de marco 2009 (domingo)