Aventura- férias Julho 2012 - EUA

VOU SOLTAR ESSA QUE ESTÁ HÁ ANOS ENGAVETADA! segura!!!!! E bem na noite de Halloween 😜

Não é fácil viajar para fora do Brasil saindo de São Luís do Maranhão. Sei que a cidade é linda, porém mal administrada... coisa que não vem ao caso mesmo. Pois bem. Tudo começou quando decidi passar minhas férias com umas criaturazinhas (na verdade já criaturazonas) nos Estados Unidos.

Afirmo que é ótimo chegar aqui, rever todo mundo... mas o caminho da minha cidade até aqui é de lascar o cano. Certo... tudo certinho, malas prontas (diga-se de passagem: em cima da hora)... tudo arrumado e pronta para partir... o tchau tchau no aeroporto com meus pais e o meu gatão, aquela sensação de frio na barriga e lá vou eu! De São Luís para Brasília é ok... voo simples, 3 horinhas com o traseiro pregado na poltrona do avião lendo um livro ótimo e comendo aquelas bolachinhas sem gosto que sempre dão de merenda. Brasilia não termina "binhaí", não... Próximo voo? SOMENTE AS 10 DA MANHÃO DO DIA SEGUINTE!!! É de lascar com o juízo de qualquer um!!! Mas tudo bem... tudo bem... Respirei fundo, me aprumei toda e reservei um hotel, porque ninguém merece esquentar banco de aeroporto por mais de 10 horas! Esta é para lascar com as "pregas"de qualquer cidadão, por mais vagabundo que ele seja... achei estranho o preço R$ 50 por noite no hotel... mas vamos lá... segundo o povo de lá, a área é boa, uma vizinhança chamada de nao sei o que lá Bandeirante... pedi um taxi, paguei o taxi, desci do taxi e vi a loucura daqui... favela totalllllll!!! me lasquei toda... o hotel???? nao sei do que chamar aquilo. Era um cafofo feio, mal arrumado e que nem cartão de débito aceitava. Resolvi passar a noite ali mesmo, afinal eram somente algumas horas.

Combinei com o mesmo taxista para me buscar o mais cedo possivel para me levar de volta ao aeroporto. O livro de guests do hotel era uma loucura, sujo e todo amassado. Assinei o papelzinho lá e o carinha me levou ate a porta do quarto. Nossa! o quarto era mais louco que a recepção... não sei nem explicar o que era aquilo. Mas dormi... o que importava era fechar os olhos e cuidar em dormir para naão ver tanta loucura... pois bem... fiquei trocando txt com Chris (meu amigo que me buscaria no aeroporto ao chegar lá) ate cair no sono.... muito sonhos loucos...muitos mesmo... um deles era alguém entrando no meu quarto do hotelzinho xué pela janela... nosssa... acordei malzona e fui usar o banheiro.... bom... extremamente sujo, sem agua ppara tomar banho descente (banhei so com o chuveiro pingando a conta gotas... mas ainda bem que o taxista já estava lá... fui correndo pro aeroporto e mandei e-mail pra Linda e James reafirmando o horário que eu chegaria em Pittsburgh... Confirmei também com Chris o horário de ele me buscar no aeroporto...

 Embarquei... sentei ao lado de uma senhora muito simpática que conversou comigo a viagem toda... bebemos vários litrinhos de vinho juntas e demos muitas risadas. Cheguei até a ficar meio bebada... resolvi cochilar... quando acordei, estávamos sobrevoando o belíssimo caribe... uma das cenas mais lindas que já vi ao sobrevoar uma área... fiquei abismada e deslumbrada com tamanha beleza natural... voltei a dormir e acordei com a aeromoça falando que em 15 minutos estaríamos pousando em Miami.

Já em Miami, tentei ligar pra James, mas o payphone estava engolindo todas as minhas moedas... fiquei muito zangada... tentei ligar pra Chris e o payphone estava mesmo com muita fome... não consegui falar com ninguém. mas fiquei tranquila... fui no banheiro escovar os dentes... nao demorou muito e embarquei pra Pitts :) me deu um frio na barriga quando vi a cidade de Pittsburgh do alto.. ver as pontes e rios e os prédios :) mesmo de noite dava pra eu reconhecer vários ponntos :) Mal esperava ver meus amigos :) quando o avião aterrissou fui logo correndo pegar o shuttle para o baggage claim... adivinha quem eu vejo logo???? Chris... estava lá todo lindão como sempre.... Nossa...e ele, como sempre, tentando agradar gregos e troianos... foi logo ver um lugar downtown que estava aberto... ai foi em Sewickley ver... mas estava tudo fechado... conversamos e ele me levou pra casa dos Griffiths... e ainda disse que na noite seguinte estaria lá para me leva rpra jantar...

CHeguei nos griffits e so estava James e Josh acordados me esperando,,, dormi e acordei com o latido do Milo fofo... tomei banho e fui descer... estavam os meninos e james brincando no quintal... nossa... que emoção foi reencontrar os meninos... eles estavam tão maiores... tao mais maduros... nem acreditei quando os vi... ate MIlo foi me beijar... nossa... que felicidade... acho que nunca tinha sentido felicidade tamanha em minha vida... ate aprecia que eu que tinha parido esses meninos... Brinquei e conversei muito com eles, inclusive, Milo/// A viagem já tinha valido a pena no primeiro dia...

 

Chris chegou à noite e me buscou.. fomos num lugar que NUNCA tinha isso na minha vida que morei em Pitts... fomos do East End.... gostei muito de la.... dos bares e restaurantes... bem divertido e gostoso... Chris disse realmente que me mostraria e me levaria a lugares que nem imaginaria existir em Pittsburgh...e assim ele fez... quase todos os dias... Mas teve a semana que o Maverick, o cachorro dele, faleceu... nossa... Chris ficou inconsolável. Ele se isolou por uns dias, mas, logo depois de uns 3 dias, ele me ligou e saímos no início da noite. Fomos comer chicken wings em um barzinho em Lawerence Ville. Lá conheci o amigo dele, o Benny. Gente fina demais... nos demos muito bem logo de cara! Foi uma noite bem divertida e diferente.

No fim de semana seguinte, ele me levou para passar a tarde conhecendo alguns novos lugares... fomos em um bar que só vendia vinhos.... depois em um pra provar alguns draft beer.... almoçamos no McCormick & Schimick's... lembro bem vividamente de a garçonete falar que amou minha sapatilha e Chris falou que era realmente super cute.

Ao caminhar pela praça com ele, nesse mesmo dia, We bumped into Trina. Ela tava toda produzida de dançarina de hula hula... ela iria se apresentar na praça. Ficamos um pouco por la pra ver a Trina dançando. Mas logo fomos Para um outro Pub... conversamos muito...  já estava escuro quando fomos pra casa dele. Conversa vai.... conversa vem... too many beers and wine in our heads.... começamos  falar sobre quando nos conhecemos... como eu deixei ele de mão para voltar com o carinha que eu estava na época.... Ele falou das intenções de sempre dele... e eu falei que eu já estava grandinha tb pra saber o que eu queria.... aí foi só a "deixa" para Tudo acontecer.... ele chegou mais pra perto de mim e me deu um beijo, o qual eu super correspondi, óbvio..... I went to the sky and came back to the Earth!!!!! E eu pensando só comigo: "quem te viu, quem te vê, heim Christian! Há tempos espero esse beijo". Deixa eu explicar direito o porquê de eu estar esperando esse beijo..... back in the time when I used to live back there.... quando eu terminei Por umas semanas com um rapaz que namorava sério, conheci o Chris e começamos a sair juntos só eu e ele.... ele me levava em dates para jantar em lugares maravilhosos.... abria a porta do carro pra mim.... me tratava como uma princesa.... eu sabia que ele estava interessado, mas NUNCA ME DEU UM BEIJO!... a cada encontro eu pensava: "é hoje que ele me beija" , mas nunca aconteceu.... como eu estava sempre pensando no meu ex namorado, era louca por ele, eu, a abestada, voltei com o carinha sem nem mesmo dar uma "bitoquinha" no Chris.

Voltando.... aí ele finalmente me beijou. Me carregou... e aí começou..... mão aqui... mão ali....e.... o resto vcs já sabem. E o resto dos dias foi assim... nos encontrando e noites terminando no loft dele.... voltava cedinho pra casa da Linda.

Certo dia, nessas madrugadas com Chris, voltando pra casa, o carro estava quase sem gasolina.... eu sem telefone... e os postos fechados.... entrei em um detour pra ver se achava algum posto.... tudo muito deserto.... e a luz de tanque vazio ligada já faziam algumas milhas.... achei um posto num bairro barra pesada chamado McKees.... chegando no posto só tinha eu e um carro cheio de gente mal encarada.... enquanto eu colocava gasolina, um dos caras saiu do carro pra colocar também.... no caixa pagando, o cara puxou conversa comigo.... ele foi tão simpático que fiquei mais tranquila em estar ali... conversamos por um tempinho e ufa!!!! Chegando em casa, dormi logo......

Os dias foram passando bem rápido... Chris teve que viajar para Los Angeles a trabalho e me chamou pra ir com ele, pra eu nao me preocupar com despesa menhuma... marquei minha passagem e fiquei esperando o dia de embarcar. Nesse meio tempo, conheci umas meninas novas... Au Pairs do cluster da Mimi. Fui em um meeting... as meninas novas não saiam em Pittsburgh ou na cidade onde moravam.... não conheciam quase nada.... fiquei morta de dó delas... fiz um tour na cidade com elas.... fomos no Mount Washington..... tomamos sorvete no Monongahela hights.... descemos pelo Dusquene Incline... nos divertimos.... . Outro dia fomos no  Cabana's Bar em Wexford. Fui buscar a Cassia (uma brasileira que conheci quando ainda morava por lá). Ela morava bem longe mesmo... e fazia tempos que ela não saia.... foi bem divertido no bar.... fomos também no Kennywood... me diverti muito com as meninas e tenho certeza que elas também se divertiram conhecendo a cidade.

Chegou o dia de eu embarcar para Los Angeles!!! Fui de taxi pro aeroporto. O vôo para lá é demoradinho... acho q umas 4 a 5 horas... e o fuso horário tb é beeeemmm diferente. Dentro do avião, um casal de brasileiros estava olhando para mim e fazendo comentários do tipo: "Nossa.../olha o brinco dela... parece brinco de brasileira"... eu estava usando o meu brinco de mandala com umas penas penduradas... eu virei para eles e disse: "sou brasileira!" e aí começamos a conversar o vôo inteiro... chegando em LAX (Aeroporto internacional de Los Angeles), Chris ja estava la me esperando no carro que ele alugou,,... e ele mesmo apelidou o carro de "boat"... era um carro tipo um Cadillac... bem largo... de lá, fomos comer algo e tomar umas sangrias e Bloody mary.... eu estava acabada de sono... e sentindo o Jat Lag bem forte.

               

Fomos direto para santa Barbara. Chegamos no Hotel e logo nos arrumamos para sair e percebi que tinha menstruado... estava morta de cólica... Carla me falou que Ibuprofen era bom para dor e diminuiria o fluxo (estava sempre me comunicando com ela). Ao terminar de me arrumar, Chris disse: "wow! Você está linda!" ... fiquei me achando a gata e morta de vergonha. Tinha colocado meu vestido tomara que caia longo novinho em folha que havia comprado no Ross Pay for Less (hahahaha.... amo essa loja... sério)... ao sair, percebi que sentiria frio.... fomos no old Navy para comprar um cardigan básico.... fomos nesse local bar que me esqueci o nome... lá tinha um JukBox antigo... foi bem divertido escolher as músicas... passamos a noite conversando sobre arte.... pedimos dicas para a bartender sobre a praia que melhor dá pra ver o por do sol já que estávamos no west coast... mas ela indicou a Butterfly beach.... no dia seguinte, fomos na Butterfly Beach... mas nao ficamos ate o por do sol... caminhamos... pegamos sol e fomos para o Pier... estava super apertada para fazer xixi... ao voltar do banheiro, ele pergunta o q eu queria beber... eu disse: "vinho"... ai ele riu e disse: "ok... I think I will get super drunk" ... aí ele falou que havia pedido uma jarra de cerveja... hahahaa.... fazer o que... deixei a vontade de vinho de mão e bebi a cerveja com ele... saindo do pier, ja super cambaleando, fomos à um bar na cidade mesmo bem legal... conversei muito com umas senhorinhas lá... depois de tanto álcool na cabeça, nem lembro como chegamos ao hotel.

No dia seguinte já era dia de voltar para L.A. Acordamos já tarde e fomos para outro pier para comer seafood e depois fomos tirar fotos... voltamos para Los Angeles e ficamos em Venice Beach. Ficamos hospedados no The Cadillac Hotel que era o hotel favorito de Jim Morrison, Janis Joplin e  Charlie Chaplin. Voltei no tempo lá... Chris foi trabalhar!!! Graças a Deus... aproveitei para fazer cocô :D... estava apertadíssima!!! depois, fui caminhar pelo caçadão de Venice... lá eu vi várias apresentações artísticas... bem diferente mesmo... e em quase todas as lojas havia maconha medicinal para vender (somente com receita médica).... gostei de ficar sozinha à tarde... caminhei muito e vi de um tudo... inclusive Keanu Reeves com vários "amiguinhos"... após me cansar de caminhar, voltei no hotel, peguei minha máquina e meu computador e fui para a beira da praia... tinha wi-fi por la... e fiz Skype com um monte de gente... o pôr do sol foi lindo ...

Chris voltou e nos arrumamos para ir jantar... ele me levou num restaurante bem arrumado... ainda bem que eu tinha me arrumado à altura... comi um peixe chamado Halibut... para mais tarde saber que halibut seria Linguado... a comida estava deliciosa... me surpreendi com o sabor de azeite e alecrim com o peixe e as pastries. na volta, passamos em um comércio bem simples para comprar sorvete e uma garrafa de vinho... assistimos um filme que não lembro o nome... 


No dia seguinte já acordamos animados para ir ao mar... e fomos ao mar... tinha algo acontecendo, pois havia um helicóptero bem baixo no alto mar... ao ver o relógio, vimos que já era hora de fazer o check ou. Fizemos tudo às pressas... mas deu tempo... antes de ir embora, fomos no rooftop do hotel para mais uma vista maravilhosa.... era linda mesmo... breathtaking...fomos para walk of fame e Hollywood... foi bem legal... depois sentamos em um restaurante em um mall aberto que tinha vários andares.... fomos no terceiro andas para comer algo.... dá saímos de lá e ele foi me levar ao aeroporto..... ele disse "I will miss you very much" e me deu um abraco bem apertado e um beijo bem gostoso. fui entrando e ele fala "maybe we can see each other at the airport.... pq meu voo sairia de pittsburgh depois que o dele chegasse. peguei meu voo e voltei para Pitsburgh.... peguei um taxi e cheguei na casa dos Griffiths. estava sozinha... eles falaram que iriam para casa da irmã de Linda em Delawere.

Fiquei sozinha na casa por 4 dias. fui fazer compras. comprei duas malas e lotei de roupas e perfumes.... amei essas compras.... chegou a hora de ir embora, marquei a taxista e ela me buscou e me levou ap aeroporto. deixei uma carta de obrigada para os Griffiths. 

O aeroporto de Pittsburgh, depois que de despachar a mala e entra na parte de embarque, tem um SHuttle (eu chamo de metrozinho) que leva a gente para os portões de embarque. peguei o bonde e, por coincidência, o voo de Chris chegava ao lado do meu portão. e eu ansiosa.... mas ai a má notícia chega: o voo dele estava com delay. ai perdi as esperanças... chegou a hora de meu embarque e o avião dele pousou. estavamos trocando txt... e não abriam o avião dele, e a mulher me chamando que só faltava eu.... acabou que não nos vimos mesmo e voltei para o brasil cheia de mensagens de "I miss you"... fiquei heartbroken,

No Brasil, continuamos nos falando, fazendo skype... mas teve um dia que fiquei de saco cheio..... os skypes ficavam mais espaçados... e ai cada um pegou seu rumo.... 






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Almas Gêmeas

26 de outubro de 2009 (segunda feira)

15 de marco 2009 (domingo)