DIAS DA VIDA DE VIOLETA (Parte 5)

Violeta tinha uma amiga maravilhosa chamada Rosa. Rosa era a unica pessoa que ela teria coragem de falar. e assim foi. Rosa foi correndo pra casa de Violeta e assim conversaram e passaram a noite juntas. Violeta nao sabia o que fazer, nem o que pensar e muito menos sabia onde estavam seus pensamentos. Rosa fez com que Violeta mandasse uma mensagem ao seu ex namorado e, assim que ela mandou a mensagem, Bernardo ligou. Ele a tratou mal no telefone, a fez chorar mais ainda. Mas ele percebeu que estava sendo muito grosso e pediu desculpas. Pelo menos nao foi tao insensivel quanto pensei que seria. Ja pelo telefone resolveram conversar no dia seguinte. Conversaram. Era vespera de Natal. Ele a convidou para passarem o Natal juntos com a familia deles, ja que nao sabiam do que havia ocorrido. Ela gostou muito do Natal, mas ainda triste com tudo. Ele a deixou em casa e, no dia seguinte, a buscou novamente para passarem o dia de natal com a familia novamente. Foi bem tranquilo e, apesar de estar muito cansada, Violeta sorriu e se sentiu mais a vontade do que imaginava. Ao chegar em sua casa, Violeta pensou muito como seria sua vida agora com um filho e sem estar junto do pai do sei filho. Varias vezes ela pensou no que poderia ser melhor, mas a cada pensamento, mais duvida. Ela nao conseguia tirar isso da cabeca e pensar normalmente com calma e ter uma vida "normal" em seu trabalho. Ela passou os dias da semana todos indo para casa da Rosa. Elas eram boas amigas. Conversaram muito sobre tudo e isso ajudou muito a pobre Violeta. Na quinta feira, antes do ano novo, ela resolveu chamar Bernardo para conversar. Eles dormiram juntos e isso fez muito bem a ela. Ela ja estava mais animada e menos triste. Resolveram reatar o relacionamento e resolveram contar para os pais de Bernardo que eles seriam avos. Na verdade ela nao estava muito a vontade para contar a noticia, mas mesmo assim Bernardo contou. Todos ficaram animados e felizes, mas Violeta ainda estava preocupada com a reacao dos seus pais, como enfrentaria tudo isso. Ela estava super confiante com a ideia de passar sua gravidez inteira longe do pai do seu filho, mas perto de seus proprios pais e em seu belissimo Brasil.
Violeta resolveu passar com seus amigos o ano novo, mas ao chegar nos locais de festas todos os tickets estavam vendidos e nao tinha mais nada para elas comprarem e quase passaram o ano novo na rua sem nada pra fazer. Violeta resolveu ligar para o seu recem voltado namorado e pegou as direcoes para casa do amigo em que ele estava comemorando ano novo. Ela foi com Rosa e outra amiga. Chegaram bem na hora da contagem regressiva. Ufa! Ela conseguiu nao passar o ano novo na rua. Ao chegar na casa do amigo de seu namorado e depois de dar feliz ano novo a todos, eles vieram parabenizar violeta pelo bebe vindouro. Ela ja estava animada em ser mae, mal esperava ver a criancinha chegando.
Era tao gostoso para ela saber que ela tinha um alguem dentro dela! Estava super animada com a ideia de ser mae e educar um ser, traze-lo a vida, faze-lo gente. Ela nao parava de pensar em educar uma crianca, em dar a luz, em dar carinho e em construir uma familia. Bernardo fazia parte de todos esses planos que ela fazia, parte de todos os seus pensamentos. VIoleta estava radiante como nunca! Porem chegou a hora de contar aos pais da menina pridigia que ela esperaria um neto deles. Violeta estava muito nervosa so em pensar na situacao. Sua mae era muito severa e tradicional. Ela nao parava de pensar na decepcao que daria a sua mae. Ela nao se preocupava muito com seu pai. Ele era uma homem muito tranquilo e compreensivo. Ela tinha medo mesmo era de sua mae. Mas nada que a companhia de Bernardo nao a fizesse confortavel. Primeiro, eles contaram para o pai de Violeta. Ele ficou nervoso. O irmao dela ja sabia, so nao sabia que eles ja tinham contado pro pai. Passou-se a semana e, no sabado, foi contado, pelo pai dela a sua mãe, o acontecido. Nossa!!! Nunca vi Violeta tao nervosa em sua vida inteira! Mas pelo menos ela estava aliviada quanto aos seus pais saberem. Agora so faltava enfrentar todo o povo preconceituoso que ela conhecia em sua cidade. Mas com o apoio de seu amor, tudo seria possivel. Ela entregava seus prazeres e confianca nas maos de Bernardo.
O tempo foi-se passando e tudo estava so amores. Nomes para o bebezinho ja estavam escolhidos, projetos, alegria, amor, tudo ja estava indo somente para o bebezinho mesmo com pai e mae de violeta querendo um compromisso maior entre ela e Bernardo. Ela nao se importava muito quanto a isso. Estava muito mais preocupada com o futuro de seu filho do que com o que as pessoas de sua cidade falariam ao ve-la gravida no Brasil sem marido, sem pai para seu filho. Seus pais estavam fazendo sua cabeca em relação a casamento, ela relutava, ate que cedeu a ideia de ser esposa. Estava tudo certo. Ate Bernardo cedeu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Almas Gêmeas

15 de marco 2009 (domingo)

21 de Decembro de 2009 (segunda feira)