04 de maio 2009 (segundafeira)

No comeco pensamos que nada pode ser por acaso.... e depois que vivenciamos cada momento, sentimos que realmente deveriamos ter passado por certas coisas para podermos entender um outro evento e ai sim temos certeza que nada foi por acaso...tudo tem uma razao de ser ou existir... e eh assim que o crescimento acontece...acontece atraves da vivencia com algo que nos ajuda a refletir, pensar, sentir e viver melhor. A Vida vai se tornando melhor, mais leve e mais facil de ser vivida. As dificuldades sao oportunidades disfarcadas que muitos deixam passar sem perceber que estao joagando fora a mais viva oportunidade percorrida em sua vida... muitas delas so passam uma vez.
Resmungo muito com coisas desagradaveis que acontecem, sou muito teimosa e birrenta. Mas, depois de toda birra e sofrimento, vejo que valeu a pena passar por tudo isso...
A PAty me dissse hoje que eu pulei uma etapa de adaptacao aqui no pais dos outros... nao cheguei a sofrer... nao cheguei a sentir muita saudade... nao chorei... acho ate que no comeco ela pensava que eu era muito fria... nao ligava muito pros meus pais... ela disse que eu ja cheguei adaptada...falu tb que estou passando agora por uma coisa que deveria ter passado 3 meses atras, que estou passando pela fase de adaptacao, ja que nao tinha passado ainda... e parece que eh isso mesmo... estou sentindo muita saudade dos meus pais, do meu irmao e dos amigos do coracao... pensei que nao passaria por isso... mas vi que tentei fugir dessa fase e consegui com sucesso nos primeiros 3 meses... o 4o mes nao chegou do mesmo jeito que deveria ter chegado, do jeito que pensei que chegasse...
Hoje fez 4 meses que sai do Brasil... ontem fez 4 meses que nao olho minha familia linda! Amanha farao 4 meses que vim pro pais dos outros...dia 9, 4 meses que cheguei nos Griffiths.
Mamae me disse assim hoje:"ainda bem que faltam somente 8 meses pra vc voltar, se vc nao decidir ficar mais um ano, ou ficar por ai de vez.." O tempo passa rapido apesar de "O TEMPO NAO PASSA" dos meus meninos ser verdadeiro durante o dia... mas no geral, o tempo voa!
Percebi que os meninos acham que eu faco parte da familia deles... eles sempre achavam, mas fui perceber nao muito tempo attras... eles fazem desenho da familia e me incluem nele... quando o Johnny pede pra eu ajuda-lo a escrever os nomes dos membros da familia, ele diz que eu esqueci meu proprio nome... eles me incluem... acham que o Josh eh meu irmao mais velho so pq ele eh mais alto (quem nao eh mais alto que eu??)... os meninos sao uns fofos, uns docinhos... nao tem como nao se apaixonar por eles... hoje eles foram na escola.. estavam bemf elizes...
Levei comida pra casa da Paty e ela fez uma coisa maravilhos...ela veio deixar aqui em casa...comi e fiquei feliz por saborear comida diferente das que tenho aqui em casa... tentei ajudar o charlie a sentar no penico... mas o menino nao fez nada!!! acho que ele prendeu, pq coloquei cueca nele e ele nao fez xixi e nem coco... fiquei preocupada...de dez em dez mnutos eu sentava ele no penico pra cer se saia alguma coisa... engracado qeu toda vez que eu tento fazer ele fazer xixi sem ser na fralda, ele aperta o pipi dele...apertttaaa e ele diz:" VIU, ANA... NAO QUER SAIR".... eu digo pra ele que nao eh preciso apertar pra sair... que o xixi so vem quando ta na hora de sair...e que ele sente quadno ta na hora de sair....e que antes de sair ele tem q me dizer...
Ta sendo uma luta treinar esse menino a usar o vaso... vamos ver no que vai dar amanha :)
trouxe eles pro basement depois do jantar deles (as 5 pm) e sentei eles na Tv daqui e fui tomar banho pra poder sair cedo pro curso... eles ficaram quietinhos... tomei banhoe me arrumei...quadno a Linda chegou, entreguei os emninos e Charlie fez xixi no penico.... acho que ele estava prendendo... pouco provavel ele prender...e tb pouco provavel ele naoter sentido uma vontadezinha de fazer xixi a tarde inteira...eu dava muito suco pra ele pra ver se tinha mais xixi pra ele ir mais vezes no penico.... ai... tomara que amanha de certo...
fui no curso com a paty... voltamos e falei com meus pais... saudades deles
muita saudade...imensuravel!!!
Ana Raquel

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Almas Gêmeas

15 de marco 2009 (domingo)

21 de Decembro de 2009 (segunda feira)