Moulin Rouge - o filme e o cabaré...hehehe


Você já se apaixonou por alguém, e sentiu aquela paixão bem forte e linda que, só em pensar, dá vontade de chorar de alegria?? Mesmo que você não esteja apaixonado assim no momento, mas se você já sentiu isso, só em ver o amor de um casal superar tudo é motivo para lágrimas.
Estou na minha fase de assistir filmes e refletir muito sobre o assunto do filme, ou até mesmo o que está implícito nele, como foi o caso de 300 no post anterior.
Assisti na quinta-feira passada ao filme Moulin Rouge. Eu odeio musicais, mas esse filme foi de arrebentar. Ele mostra o mundo boêmio do centro de Paris nos anos de 1899 e 1900, com enfoque total no cabaré chamado Moulin Rouge (Moinho vermelho) que até hoje existe e é muito prestigiado por vários turistas e muitas pessoas famosas já se apresentaram naquele palco.
É sobre um jovem escritor que vai à Paris em busca da liberdade, vida boêmia, e eu acho que ele foi também em busca do amor. Chegando lá, encontrou o amor dele, Satine, uma cortesã, ela não era uma simples cortesã, era a mais famosa e desejada do Moulin Rouge. Devido a um erro de comunicação os dois se apaixonam. Não vou contar o final. O fim não foi muito agradável (não vou contar para não estragar a surpresa de quem ainda não assistiu), mas, para quem já leu A Dama Das Camélias de Alexandre Dumas Filho, os finais tem uma semelhança, não é igual, mas a mesma sensação que senti lendo o livro, senti ao assistir esse filme, aquele aperto no coração e lágrimas rolando.
Vendo esse filme, comprovei que não foi necessário eu gostar de musical para apreciá-lo. Estou agora com uma visão bem diferente do que eu tinha sobre esse tipo de filme.
xoxo
Ana Raquel

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Almas Gêmeas

15 de marco 2009 (domingo)

21 de Decembro de 2009 (segunda feira)