Esperança de um mundo melhor...

Hoje a bruxa estava realmente solta... Muita coisa louca aconteceu nesse final de semana... Sábado, dia cheio de trabalho e aulas, vi vários acidentes em São Luís... inclusive, infelizmente, um amigo de Laércio faleceu em um deles... Hoje, domingo, indo para missa de 1 ano de falecimento do vovô, uma moto tenta parar o carro que eu estava com minha mãe e cunhada, colocou a moto atravessada na nossa frente e paramos para não matar o "coitadinho" do bandido... ele tentou abrir a porta, ele estava com uma pedra na mão... dava para ver que ele era um bandido não experiente... ficou com muito lero lero e começou a chegar gente e ele foi embora dizendo que iria nos seguir... ficamos desesperadas, ligamos para a policia e, a mesma, como sempre, ineficiente em todos os casos... ligamos para o Papito e ele chegou primeiro que a policia... ainda bem q o cara nao nos seguiu... na verdade, queria que ele nos seguisse para papai poder ter pego ele e levado para alguma autoridade competente o suficiente para dar um jeito nisso... Cada dia eu vejo que quase nao tem mais jeito... a polícia, além de ser ineficiente, tenho certeza que são coniventes com a situação em que a minha cidade se encontra... caos, muito roubo, muita violência, muita falta de educação em todos os setores!!!!! ao conseguimos mais dirigir em paz... vários motoristas nao respeitam a sinalização, nao respeitam leis algumas... que cidadãos são esses?? É... não gosto de reclamar... não consigo mudar essa realidade... tenho mais é que me acostumar com tudo isso... um dia, depois de muita educação na cabeça do povo, após várias gerações, tenho um fio de esperança que tudo isso vai mudar sim... infelizmente não estarei mais aqui para presenciar uma cultura mudada nesse país, especialmente nessa cidade com pensamentos provincianos.... E as coisas boas???? :) Existem sim :) gosto do que faço, amo onde moro... tenho oportunidade de estudar, trabalhar e me divertir em uma proporção não exagerada (às vezes exagero muito no trabalho, mas tudo pelo meu exercício de cidadã e "felicidade geral da nação")... posso ter meu dinheirinho, comprar meu carro, casa, viajar e mais um pouquinho... Aiii... viajar... tão bom! Tenho viajado muito desde 2011... fui para fortaleza, Sao Paulo, Rio de janeiro e suas cidades paradisiacas... dentro do maranhao e fora dele... voltei a exercer minhas atividades turísticas com uma frequencia melhor e que venham minhas férias :) Mal posso esperar... basta trabalhar mais um pouquinho, preparar mais aulas e pronto :) rapinho chego lá :) Fiz minha aula de Kitesurf a noite hoje (pensamento soltíssimo... nada a ver com o assunto)... e meu kickboxing foi deixado um pouquinho em segundo plano... amanha vou voltar a correr com uma frequência continua na praia... pois bem... sono batei, amanha dia de acordar mais cedo do que nunca!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Almas Gêmeas

15 de marco 2009 (domingo)

21 de Decembro de 2009 (segunda feira)