Primeiro

Esta mensagem era para ser postada ano passado (ontem), devido ao vuco vuco do ultimo dia do ano, nao o pude fazer.... entao.... escrevi isso em 2007 e acho que foi um dos meus pensamentos que ainda nao ficou obsoleto até agora... vale a pena ler :)

É Natal... é fim de ano... sempre escutamos as mesmas coisas de quase todos os amigos e colegas: saúde...prosperidade...felicidade...amor... dinheiro... e assim vai... é incrível parar pra pensar em tudo isso que escutamos... algo bem mecânico de se dizer e fácil de falar.... é engraçado ver pessoas que não têm nada pedindo coisas simples que para nós é uma mera "besteirinha"... estava conversando com meu irmão sobre isso....e o que vimos no fantástico foi justamente o que mais nos tocou... várias pessoas estavam escrevendo algo para pedir ao papai noel...e uma garotinha pediu simplesmente uma boneca e comida para sua família... nessa cena parei para pensar no que levaria uma criança inocente a pedir comida para sua familia e vi que minha vida era boa demais e que eu reclamo muito do "luxo" em que vivo, luxo este que para mim não significa nada, mas para aquela garotinha seria realmente um pomposo luxo.
Nessa época do ano a cabeça de algumas pessoas mudam... elas ficam generosas, pensam mais no próximo.... talvez eu seja alvo desse sentimento de bondade que se alastra nas festas de fim de ano... mesmo assim, insisto nesses pensamentos. Na realidade existem coisas a serem repensadas:
1 - a primeira coisa é repensarmos nos nossos resmungos do dia-a-dia.... parar reclamar de "barriga cheia", pensar que nossa vida é cheia de coisas negativas enquanto tem outros que sonham com essas "negatividades" que para nós aparentam ser ruins, mas para eles é algo extremamente positivo!
2 - essa é muito importante, talvez mais importante que a primeira: pensar no próximo como nós pensamos em nós mesmos... isso fará com que façamos desse mundo um mundo bem melhor e traremos à tona esse sentimento nobre que nasce no natal e o esticaremos pelo ano inteiro que está por chegar!
Façamos planos de ajudar a quem precisa. Com isso podemos transformar muitas vidas não só com comida, mas também com carinho e afeto.
Feliz Natal e um lindo ano novo (frase bastarda que todos dizem mecanicamente)... prefiro dizer: que a energia do natal possa refletir durante todo o ano que chega...

Vamos detectar nossos erros e reletir sobre eles, para que assim possamos superá-los e extrair deles novas regras de conduta para que sejam atos de bondade e amor para com todos

Esta é minha mensagem de fim de ano!



Ana Raquel

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Almas Gêmeas

15 de marco 2009 (domingo)

21 de Decembro de 2009 (segunda feira)