Desmoralizaram e desvalorizaram a verdadeira amizade!!!! SOCORRO!!!

Vamos pensar bem sobre valores… o homem em geral (digo mulher e homem) eh um ser incompleto e ele necessita da ajuda de um outro ser humano (isso eh vitalissimo )… tudo o que necessitamos, se torna valioso para nos… se necessitamos de amizades, elas tornam-se valiosas…. Pelo menos teria que ser assim… estoou falando de valores universais, que sao os valores morais… eh regra geral que uma pessoa necessita da outra, nao estou aqui falando de valores particulares, ja que descobri que os valores relacionados a amizades sao diferente para cada um…. Enquanto eu procuro uma amizade solida, sentimentos verdadeiros (sentimentos compartilhados), outras pessoas so pensam em si mesmas, egoistas… isso sao valores particulares.
Qual o preco do valor??? Bom… ele pode ter preco ou nao…. Infelizmente roupa, alimentacao, moradia (algumas necessidades do homem) geralmente tem um preco, mas fico feliz por ter alguns valores (muito desvalorizado por alguns) que nao precisamos pagar: o ar que respiramos (pelo menos ate agora), honestidade, sinceridade, amizade, amor…
Voce tem algum valor??? Em todo processo historico desse mundo as pessoas ainda nao sao valorizadas devidamente. Infelizmente a siciedade consumista em que vivemos corroi os valores universais (valores que nao precisam ser pagos… valores morais) e nos faz supervalorizar as coisas materiais deixando totalmente de lado o que realmente eh duravel e eterno… triste constatacao… as pessoas estao cada vez mais futeis…
Depois de muito viver amizades… depois de muito me aprofundar e me doar como amiga, percebi que as amizades (na sua maioria femininas) sao alimentadas por interesse… isso!! Qualquer tipo de interesse… se vc nao nao tem nada melhor pra oferecer, esqueca… vc nunca tera amigas…
Nunca acreditei que isso poderia existir… mas de uns anos pra ca estou me convencendo dessa verdade, nao que acredite completamente… sempre penso no melhor da pessoa, no lado bom… ate pq a pessoa pode escolher entre o bem e o mal… e se o mal for o escolhido, baby, esqueca… amizade sem futuro!
Voce eh sempre alto astral e esta sempre disponivel??? Pode apostar que vc vai estar rodeado de amigas… vc tem um carro para levar as amigas pras baladas, pra restaurante, pra algum lugar animado, mesmo que seja um shopping, ou ate uma carona pro trabalho??? Nossaaa!!! Vc tera milhoes de amizades!!!
Vejo que hoje em dia as amizades nao sao seguradas em sentimentos fortes, e sim sao super ligadas ao materialismo… isso eh uma hipocrisia… futilidade… mas cada um da moral e valoriza o que quer, o que achar mais conveniente para si...
Tudo que eh material acaba… ate mesmo nos mesmos… morremos… quero mesmo eh me apegar mais as coisas verdadeiras, as coisas eternas e duraveis… a sentimentos verdadeiros…. Coisas que nao acabam com o tempo…
Saudades dos meus amigos de Sao Luis….

Ana Raquel Melo Cutrim

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Almas Gêmeas

15 de marco 2009 (domingo)

21 de Decembro de 2009 (segunda feira)