VISTO CONCEDIDO

Amanhã é dia de viajar para Fortaleza e passar meu Natal e Ano Novo lá... e de lá voarei para SP para ir para o meu 1 ano nos EUA. Após 5 meses de applications (2 somente...) consegui o que queria...tenho uma Host Family e um Visto..
Embarquei para Brasília no dia 8 de dezembro às 5h .. foi um vôo beeem tranquilo. meu 1º dia foi bem cansado...passei todinho dormindo e fui visitar o tio no hospital. No dia seguinte, dia 9 de dezembro, fui sozinha para casa da minha prima Hellen que está com um bebezinho lindoo de viver!! Hellen mora em uma cidade satélite beem loge de lá. Fui sozinha e não me perdi.
No terceiro dia, dia 10 de dezembro, dia de tirar o visto, acordei bem cedo (5h) e me tremi todinha, não de frio, mas de borboletas saltitando em minha barriga. Me arrumei, não consegui tomar meu cafe-da-manhã direito, brigaram comigo por causa disso, e fui rumo à Embaixada dos EUA. Chegando lá (6:30 am) já tinha 2 pessoas na fila; uma com o schedule marcado para 8h (meu horário) e outra para 10h. Demorou uns 20 minuos e chegou um homem todo emperequitado, engravatado e perguntou quem era o último da fila de 8h, e claro, eu respondi "eu". Ele perguntou para a senhora que estava na fila de 10h o que ela estava fazendo lá naquela fila e disse que não tinha esse negócio de horário e tudo era na de 8h. A mulher com cara de casqueira, disse que já que era assim, ficaria na minha frente pois ela chegou antes de mim. Eu fiquei na minha e deixei ela entrar na minha frente.
Às 7 horas, os portões da embaixada se abriram, teve toda aquela confusão de verificação de bolsa e roupas; o rapaz, o que era o 1º da fila nao entrou, parece que estavam faltando documentos para ele. Deixei meus celulares lá fora onde se deve deixar, entrei e fui direto ao balcão onde deixei o meu passaporte, formulárioss e comprovantes de renda. quando entrei na parte do consulado, estava com um vontade extrema de azer xixi, mas já que eu era a 2ª pessoa a entrar na embaixada, preferi segurar o máximo que pude. Sentei nas cadeirihas destinada a visitantes e às 7:45 me chamaram para tirar as digitais. Era um moreno simpático com um português terrível. Coloquei minhas digitais e fiquei esperando minha vez para a entrevista.
às 7:40 o Guichê 4 abriu e vi o rosto lindo do cônsul formidável e fiquei pensando se esse seria o cônsul que as meninas tanto falavam. Mas aí, quando vi o cônsul do guichê 2, percebi que esse sim era o cônsul gato do papo das meninas.
O consul gato do Guichê 2 começou a atender e ele era o record de negação de visto. Comecei a tremer e a orar para que eu nao fosse ter entrevista com ele mesmo com vontade de ouvir o português ridículo dele, mas preferi não arriscar.
Às 8:15 minha senha aparece e, quando olhei para o numero do guichê, as borboletas do meu estômago começaram a ficar agitadas. Me dirigi ao Guichê 2 e o Cônsul gato me fez uma pergunta em português e o resto todo em inglês. Ele perguntou se eu trabalhava e aonde e perguntou onde eu moraria nos EUA. e no final ele disse com aquele português que vocês já sabem: "séo vêsto fói concedido, ppor favor paga taxa no cashier". Incrível!! A entrevista não durou nem 30 segundos e ele não me pediu nenhum documento!! NENHUMMMM!!!
Paguei a taxa, voltei lá no guichê dele e fui para o setor de sedex. Às 8:30 estava feliz da vida saindo da Embaixada, saltitando e cantando... hehehe. Fui de lá andando para o lugar onde se pega ônibus. No caminho encontrei com uma senhora que foi conversando comigo e contando todos os seus problemas de vida. foram 40 minutos de caminhada. Ela me falou da depressão dela, da superação de tudo na vida dela. O nome dela é Dona Conceição. Não vou esquecer das palavras de ânimo que ela me deu :)
No final de tudo, a vontade de fazer xixi fio embora. ehehhe.

Ana Raquel

Comentários

Simplesmente eu amei todaa essa contagem do visto concedido, mas concedido pra que mesmo? estudadar nos states? teatro?
Qu3lzinha disse…
estudar e trabalhar :P

Postagens mais visitadas deste blog

Almas Gêmeas

15 de marco 2009 (domingo)

21 de Decembro de 2009 (segunda feira)